Serão abertas nesta sexta-feira (05/10), as inscrições para o minicurso de Filosofia, que a Universidade Estadual de Montes Claros realizará nos dias 22 e 23 de novembro, com ênfase às obras de Henri Bérgson e Gilles Deleuze. A oferta é de 40 vagas e as inscrições podem ser feitas na sala 108 do prédio 2 (campus-sede) até o dia 21 de novembro – 19 às 22h30.

A iniciativa é do departamento de Filosofia. O professor Cléber Daniel Lambert da Silva, mestre nas áreas de Comunicação (Universidade Estadual Paulista) e de História da Filosofia (Universidade de Poitiers/França) e doutorando em Filosofia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)/Universidade de Toulouse (França), vai ministrar as atividades.

“O minicurso tem como objetivo fundamental oferecer acesso às filosofias de Henri Bergson e de Gilles Deleuze”, salientou Cléber, ao ressaltar que os dois pensadores franceses elaboraram uma obra extensa e rica em conceitos “tão difíceis como instigantes para quem se interessa pelo pensamento enquanto experiência de suspensão/quebra do quadros habituais que moldam nossa maneira de viver, sentir e agir no mundo”.

O minicurso é coordenado pelo professor Alex Fabiano Correia, do Grupo de Pesquisa em História da Filosofia, no âmbito da linha pesquisa História da Filosofia Moderna e Contemporânea. Mais informações no departamento de Filosofia e pelo telefone (38) 3229-8237.