A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) realizará em abril, seu III Simpósio Internacional Sobre Metafísica e Filosofia Contemporânea, entre os dias 6 e 8, no campus-sede.

Os trabalhos científicos devem ser relacionados ao tema central do evento: “Metafísica e Violência”. As inscrições abrangem praticamente todas as áreas do conhecimento por se tratar de um tema universal em pesquisas da Universidade, como é o caso da violência.

Também responsável pelas atividades, o departamento de Filosofia receberá inscrições dos resumos para comunicações até este domingo (27), pelo portal www.cch.unimontes.br/simposio_metafisica e pelo e-mail simposio.metafisica2011@yahoo.com.br.

As atividades serão desenvolvidas no campus-sede, no prédio (06) CCBS- serão realizadas as conferências – e no prédio (02) CCH – as mesas redondas e comunicações. Os resumos deverão ser enviados até este domingo. Já o trabalho completo para a inserção no DVD-ROM oficial do Seminário poderá ser entregue até o dia 3 de abril. A Pontifícia Universidade Católica (PUC/Minas), a Faculdade Católica de Uberlândia e as Universidades Federais de Uberlândia (UFU) e de Ouro Preto (UFOP) são parceiras da Unimontes neste seminário.

Já as inscrições para palestras e conferências acontecerão até o primeiro dia do evento (6 de abril). Entre os conferencistas estão os pesquisadores Paul Gilbert (Pontificia Università Gregoriana – PUG/Roma), Laura Piccioni (Università di Urbino – Itália) e Marcelo Perine (PUC/São Paulo).

Outras informações pelo telefone (038) 3229-8237 (das 14 ás 18 horas).