Estão abertas as inscrições para o mestrado interinstitucional em “Sociedade, Ambiente e Território”, oferecido a partir de parceria entre o Instituto de Ciências Agrárias (ICA – Universidade Federal de Minas Gerais) e a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). São vinte vagas disponíveis, com prazo para se inscrever até 22 de maio. Podem participar graduados ou tecnólogos com curso superior. O mestrado oferece duas linhas de pesquisa: “Sociedade e Ambiente” e “Território e Desenvolvimento”.

As inscrições podem ser feitas de duas maneiras: pelos Correios ou pessoalmente, na secretaria do mestrado, que funciona em anexo ao Centro de Atividades Administrativas e Didáticas (CAAD): Avenida Universitária, nº 1000, Bairro Universitário, campus do ICA/UFMG – Montes Claros/MG (CEP 39.404-547). Outras informações pelo telefone (38) 2101-7748, e-mail mestradosat@ica.ufmg.br ou pelo portal eletrônico www.ica.ufmg.br/mestradosat.

ETAPAS

O processo seletivo está dividido em cinco etapas: 1) Avaliação do Currículo Lattes (40 pontos, eliminatória e classificatória); 2) Avaliação de Conhecimentos Específicos (40 pontos, eliminatória e classificatória); 3) Avaliação Escrita de Conhecimento em Inglês Instrumental (10 pontos, eliminatória); 4) argüição sobre a avaliação escrita (15 pontos, eliminatória); e 5) entrevista (5 pontos, classificatória).

A taxa de inscrição é de R$ 143,49, conforme previsto em edital – via emissão de Guia de Recolhimento da União (GRU). O resultado final será divulgado em 12 de junho.

Mestrado interinstitucional (Minter – UFMG/Unimontes)
“Sociedade, Ambiente e Território”
Inscrições: até 22 de maio
Linhas de pesquisa: “Sociedade e Ambiente” e “Território e Desenvolvimento”