O Programa de Mestrado Profissional em Letras da Universidade Estadual de Montes Claros realizou quinta-feira (14/08), a conferência “O Papel dos intelectuais na Universidade hoje”, proferida pela Professora Doutora  Maria das Graças Rodrigues Paulino (UFMG). O evento é gratuito, e será ás 19h30 no auditório do prédio 6 (CCBS), campus-sede. A conferência é aberta ao público e profissionais das áreas de Letras da Unimontes e de outras instituições de ensino.

Maria das Graças Rodrigues Paulino  é licenciada em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais , mestre em Literatura Brasileira pela Universidade Federal de Minas Gerais e doutora em Teoria Literária pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.  Atualmente é professora associada aposentada da Faculdade de Educação da UFMG. Tem experiência nas áreas de Letras e Educação, com ênfase em Ensino de Literatura, atuando principalmente nos seguintes campos temáticos: formação de leitores, leitura, ensino de literatura, leitura literária e letramento.   

MINICURSO

Além da conferência, a coordenação preparou também minicurso (vagas limitadas) sobre letramento literário. Será realizado na sexta-feira (15), na sala 85 (prédio 2), das 7h30 ao meio dia. Mais informações pelo telefone (38) 3229-8416. 

 

SERVIÇO

Conferência: “O Papel dos intelectuais na Universidade hoje”

Local: Auditório do prédio 6 (CCBS), campus-sede

Horário: 19h30

Data: 14/08/14 

 

Minicurso – Letramento  literário

Local: sala 85 (prédio 2)- Campus-sede  

Horário: 7h30 ao meio-dia

Data: 15/08/14

 

 

 

 

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia