Foram abertas nessa quarta-feira (1º/10), as inscrições para o processo de seleção do mestrado em Zootecnia, que a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) ministra no campus de Janaúba, no Norte de Minas. A oferta é de 16 vagas e as atividades serão iniciadas no primeiro semestre do ano que vem.

As inscrições podem ser feitas de duas formas: pessoalmente junto à sede do Departamento de Ciências Agrárias, que funciona no campus de Janaúba, ou pelos Correios (somente via sedex), com correspondência para o seguinte endereço: Avenida Reinaldo Viana, 2630, Caixa Postal 91, Bairro Bico da Pedra, Janaúba/MG.

O prazo se estenderá até o dia 7 de novembro e atende a duas linhas de pesquisa do programa: Nutrição e Produção de Ruminantes e Nutrição e Produção de Não Ruminantes.

A documentação exigida para a inscrição é a seguinte: cópia do diploma de graduação (ou declaração autenticada de conclusão do curso), currículo Lattes (comprovado e encadernado), cópia do histórico escolar e da carteira de identidade, três cartas de recomendação redigidas por professores universitários e/ou pesquisadores e o termo de opção da linha de pesquisa.

O processo de seleção está dividido da seguinte forma: “conferência dos documentos”, “prova escrita”, “entrevista”, “avaliação do currículo” e “avaliação do histórico escolar”.