O Programa de Pós-Graduação em Modelagem Computacional e Sistemas (PPGMCS) da Unimontes realizará um ciclo de palestras on-line, com o objetivo de divulgar a produção científica e acadêmica associada ao seu mestrado. O primeiro evento está previsto para o próximo dia dois de julho, às 17h, e tem como convidado o professor André Luiz Sena Guimarães, atual pró-reitor de Pós-Graduação da Universidade.

A participação é gratuita para os alunos do PPGMCS, acadêmicos de cursos de graduação de áreas afins, pesquisadores e docentes.

INSCREVA-SE AQUI

O tema da primeira palestra é “A Pós-Graduação em tempos de Pandemia”, com a proposta de debater as iniciativas que estão sendo realizadas em diversas frentes por pesquisadores, servidores, acadêmicos e demais voluntários da Universidade no combate ao Novo Coronavírus (Covid-19). O próprio mestrado tem sido um dos parceiros na fabricação de hastes para protetores faciais.

Graduado em Odontologia e mestre e doutor em Farmacologia Bioquímica e Molecular, André Sena é também o coordenador do Laboratório de Pesquisa em Saúde (LPS), do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF/Unimontes), único espaço do Norte de Minas credenciado pelo Governo do Estado, por meio da Fundação Ezequiel Dias, para a realização dos diagnósticos da SARS-Cov-2.

O PPGMCS é coordenado pelo professor doutor Renê Rodrigues Veloso. O evento é gratuito com emissão de certificado, mas é necessário efetivar a inscrição pelo site do Sympla: https://www.sympla.com.br/ppgmcs-convida-andre-sena__888879. A informação sobre as transmissões serão repassadas após o interessado se inscrever.

Unimontes e ABA lançam livro sobre desmonte ambiental e violação de direitos
Município de Olhos D’Água recebe as ações do Projeto Unimontes Solidária
Capes/MEC aprova três novos cursos de doutorado e mais um mestrado da Unimontes.
Lançada Campanha de Financiamento Coletivo para Produção do Documentário sobre Zé Côco do Riachão
Unimontes realiza melhorias no centro esportivo universitário e demais áreas do campus-sede
Unimontes promove solenidade de colação de grau em Janaúba