Estão abertas as inscrições para a seleção de candidatos à disciplina isolada “Literatura Brasileira e outras literaturas”, do Mestrado em Letras/Estudos Literários da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). O prazo se estenderá até o dia 20 de setembro. Há 20 vagas e as aulas serão ministradas pelo professor-visitante Sérgio Alves Peixoto (UFMG).

Podem se inscrever candidatos que tenham concluído o curso de graduação plena em Letras ou em áreas afins. A disciplina possui uma carga horária de 60 horas – entre setembro a dezembro deste ano.

CONTEÚDO

O conteúdo programático é o seguinte: “simbolismo e decadentismo: semelhanças e diferenças”; “convenções estilísticas do simbolismo europeu e sua influência na literatura brasileira do momento”; “convenções estilísticas do decadentismo e sua influência na literatura brasileira no momento” e “a importância de Charles Baudelaire para o Simbolismo/Decadentismo no Brasil”.

E mais: “a figura do dândi como herói no momento Simbolista/Decadentista na França e no Brasil”; “poetas “menores” do Decadentismo e do Simbolismo no Brasil”; “a obra poética de Cruz e Souza” e a obra poética de Alphonsus de Guimaraens.

O resultado da seleção será divulgado no sítio eletrônico do mestrado (www.cch.unimontes.br/ppgl) até o dia 22 de setembro e as matrículas serão realizadas no dia seguinte (23) na secretaria do Mestrado em Letras/Estudos Literários.

Inscrições para a seleção na secretaria do mestrado: sala 72 do prédio 2, campus-sede, das 8 às 13 horas e de 14 às 18 horas. Mais informações pelo telefone (38) 3229-8248.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia