Estão abertas as inscrições para o Programa de Pós-Graduação Stricto sensu em Ciências da Saúde– mestrado e doutorado – da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de novembro. Serão preenchidas 21 vagas no mestrado e 23 vagas no doutorado.

Os candidatos deverão entregar a documentação na Secretaria do Programa de Pós-Graduação Stricto sensu em Ciências da Saúde (PPGCS), no setor de Ensino Multiprofissional do Hospital Universitário Clemente de Faria. O endereço é: Avenida Cula Mangabeira, 562, Bairro Santo Expedito, em Montes Claros. O material pode ser entregue pessoalmente ou encaminhado pelos Correios.

Junto à documentação, o candidato deverá apresentar também um projeto de pesquisa, em duas áreas de concentração. A primeira delas é “Saúde Coletiva”, com as linhas de pesquisa em “Educação em Saúde”, “Avaliação de Programas e Serviços” e “Epidemiologia Populacional e Molecular”. A outra área de concentração é “Mecanismos e Aspectos Clínicos das Doenças”, com as linhas de pesquisa “Clínica, Diagnóstico e Terapêutica das Doenças” e “Mecanismos e Aspectos Clínicos das Doenças”.

Os candidatos serão submetidos às provas de conhecimento – incluindo língua inglesa, marcadas para o dia 16 de novembro. Também haverá avaliação do projeto de pesquisa e avaliação curricular. O resultado final será divulgado no dia 12 de dezembro.

Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde
Inscrições para mestrado e doutorado
Prazo: 30/10 a 6/11
Vagas: 44 (21 mestrado e 23 doutorado)