Será entregue nesta terça-feira (8/11) a Medalha Santos Dumont, conferida pelo Governo de Minas Gerais às pessoas que contribuem com  o desenvolvimento da sociedade civil no estado  e no Brasil e representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Três representantes da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) estão entre os homenageados: o pró-reitor de Ensino, professor João Felício Rodrigues Neto; a diretora do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), professora Maria ngela Figueiredo Braga; e a assessora-chefe de Comunicação da Universidade, jornalista Léia Oliveira.

Eles serão agraciados por indicação da Reitoria da Universidade.  A cerimônia de outorga da medalha será presidida pelo governador Fernando Pimentel, às 11 horas, na Fazenda Cabangu, no município de Santos Dumont, na Zona da Mata mineira.   Em sua 60ª edição, a  honraria será conferida a 112 agraciados. 

O reitor da Unimontes, professor  João dos Reis Canela,  integra o Conselho Permanente da Medalha Santos Dumont. A condecoração  foi criada em 1956 para comemorar os 50 anos do primeiro voo do brasileiro Alberto Santos Dumont em uma aeronave mais pesada que o ar, o 14-Bis, em outubro de 1906, em Paris (França). É concedida em quatro graus: Grande Colar, Ouro, Prata e Bronze. 

Confira a relação dos agraciados:

http://www.agenciaminas.mg.gov.br/ckeditor_assets/attachments/1946/agraciados_2016.pdf

 

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia