O Ministério da Educação (MEC) prorrogou, por 48 horas, o prazo de inscrições para os cursos de graduação oferecidos pela Universidade Estadual de Montes Claros e demais instituições de ensino superior no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) – 1º semestre 2017 –, com base na nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem/2016). A data-limite seria nesta sexta-feira (27 de janeiro).

O interessado deverá acessar o portal eletrônico www.sisu.mec.gov.br. É necessário informar o número de inscrição e a senha que foram utilizados no Enem/2016 – desde que não tenha “zerado” a prova de redação.

A inscrição é exclusivamente pela internet. Na Unimontes, as vagas são distribuídas nas modalidades de ampla concorrência (ou sistema universal) e de reserva de vagas, nas seguintes categorias afrodescendente carente, egresso da escola pública carente e pessoa com deficiência e indígena, em atendimento à Lei Estadual n.º 15.259, de 27/7/2004.

Segundo o MEC, a prorrogação acontece em atenção aos estudantes que manifestaram dificuldades de acesso ao Sistema. Desta forma, o prazo se encerrará às 23h59, deste domingo (29/1). A divulgação do resultado, ainda conforme o Ministério, está mantida para segunda-feira (30 de janeiro), com matrículas entre os dias 3 e 7 de fevereiro.

Acesse

Conforme edital, a Unimontes oferece pelo Sistema 1.143 vagas em 48 cursos ministrados nos campi de Montes Claros, Almenara, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Paracatu, Pirapora, Salinas, São Francisco e Unaí, além do polo de Pompéu.

Ainda de acordo com o calendário estabelecido pelo MEC, quem não foi selecionado terá o prazo para participar da lista de espera do SiSU, no qual o estudante deverá manifestar interesse também por meio do site do Sistema, será entre 30 de janeiro e 10 de fevereiro.

SiSU Unimontes
Vagas: 1.143
Cursos: 48 cursos
Cidades: 13 cidades