No próximo sábado (17/08), às 20 horas, o cantor Marcos Paracatu vai se apresentar nas Festas de Agosto (44ª Festa Folclórica) de Montes Claros, antecedendo ao show do cantor Flávio Venturini. Marcos Gonçalves Rocha, seu nome de batismo, é servidor e acadêmico do curso de Música da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Ele tem uma carreira consolidada como músico, com experiência internacional, destacando-se no violão clássico.

Imagem: divulgação.

Sua jornada musical começou aos 13 anos, quando recebeu de presente um violão de sua professora, Dona Agostinha. Desde então, Marcos desenvolveu uma profunda relação com a música, estudando no Conservatório Lorenzo Fernandez, e, atualmente, cursando o sétimo período de música na Unimontes.

O talento de Marcos Paracatu já o levou a palcos em Londres, Itália e Escócia, além de participações em diversos festivais no Brasil, onde foi premiado com motos, primeiros lugares e outras honrarias.

Na apresentação especial nas Festas de Agosto, Marcos será acompanhado por uma banda de apoio composta por músicos de renome: o Professor Luciano Cândido (Unimontes), Júnior Rocha (teclado), Levi’s Farias (bateria e back vocal), Jackson Kundera (contrabaixo) e Tony David (ex-aluno da Unimontes e atual Diretor do Conservatório). O repertório incluirá canções de grandes nomes da música brasileira, como Lô Borges, Tavito, Milton Nascimento e Alceu Valença.

Após a apresentação de Marcos Paracatu, o público poderá desfrutar do show de Flávio Venturini, que acontecerá às 22 horas na praça da Matriz, encerrando a noite com chave de ouro.

Relacionadas

Curso de Música da Unimontes encerra semestre com palestra e show da Camerata de Violões
Unimontes Realiza Evento ‘Negritudes e Ancestralidades’ no Mês da Consciência Negra
Unimontes apóia municípios na elaboração do Plano Municipal da Primeira Infância
Inemontes recebe certificação CERNE para ambientes de inovação
HU realiza “Simpósio Cuidar para Cuidar” em celebração do Novembro Roxo
Bazar beneficente da AVAHU para compra de aparelho que evita infecção no CTI