No próximo sábado (17/08), às 20 horas, o cantor Marcos Paracatu vai se apresentar nas Festas de Agosto (44ª Festa Folclórica) de Montes Claros, antecedendo ao show do cantor Flávio Venturini. Marcos Gonçalves Rocha, seu nome de batismo, é servidor e acadêmico do curso de Música da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Ele tem uma carreira consolidada como músico, com experiência internacional, destacando-se no violão clássico.

Imagem: divulgação.

Sua jornada musical começou aos 13 anos, quando recebeu de presente um violão de sua professora, Dona Agostinha. Desde então, Marcos desenvolveu uma profunda relação com a música, estudando no Conservatório Lorenzo Fernandez, e, atualmente, cursando o sétimo período de música na Unimontes.

O talento de Marcos Paracatu já o levou a palcos em Londres, Itália e Escócia, além de participações em diversos festivais no Brasil, onde foi premiado com motos, primeiros lugares e outras honrarias.

Na apresentação especial nas Festas de Agosto, Marcos será acompanhado por uma banda de apoio composta por músicos de renome: o Professor Luciano Cândido (Unimontes), Júnior Rocha (teclado), Levi’s Farias (bateria e back vocal), Jackson Kundera (contrabaixo) e Tony David (ex-aluno da Unimontes e atual Diretor do Conservatório). O repertório incluirá canções de grandes nomes da música brasileira, como Lô Borges, Tavito, Milton Nascimento e Alceu Valença.

Após a apresentação de Marcos Paracatu, o público poderá desfrutar do show de Flávio Venturini, que acontecerá às 22 horas na praça da Matriz, encerrando a noite com chave de ouro.

Aprovado pela Unimontes o Mestrado Profissional em Educação Inclusiva – Curso será oferecido em rede com a Unesp
Unimontes sedia Encontro Regional do Fórum Técnico Minas Gerais pela Ciência – Por um Desenvolvimento Inclusivo e Sustentável
Unimontes Abre 46 Vagas para Residência Médica em 2024/2025 pelo Enare
Unimontes implanta setor de gerenciamento de drones e capacita servidores sobre o uso dos equipamentos