Foi marcada para o dia 4 de abril, a consulta à comunidade acadêmica para a composição das listas tríplices para o cargo de diretor dos centros de ensino da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). O calendário eleitoral e as normas que disciplinam o processo constam em resolução aprovada pelo o Conselho Universitário (Consu) em reunião no dia 2 de março.

A resolução, assinada pelo reitor Wagner de Paulo Santiago, está disponível no portal:  www.unimontes.br.

Será feita a consulta à comunidade acadêmica para a escolha dos novos diretores dos Centros de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET), Ciências Humanas (CCH) e Ciências Sociais Aplicadas (CCSA).

De acordo com o calendário estabelecido pelo Consu, o requerimento para o registro de candidaturas deverá ser feito até o dia 13 de março, às 18 horas.

Conforme as regras estabelecidas, concluído o processo eleitoral, as listas tríplices serão encaminhadas ao reitor Wagner de Paulo Santiago, a quem caberá a nomeação dos diretores de centros para a gestão abril/2023 a abril/2027.

Foto: Neto Macedo/Ascom

A votação será feita no dia 4 de abril, pelo sistema online, no horário das 8 às 22 horas, com a participação de todos os professores, servidores técnico-administrativos e acadêmicos dos cursos de graduação e pós-graduação (presenciais e a distância), vinculados aos respectivos centros.

De acordo com as normas legais, o voto será paritário, com os pesos de 70% (professores), 15% (servidores técnico-administrativos) e 15% (acadêmicos).

Professor e pesquisador da Unimontes, Hercílio Martelli Júnior é nomeado para o Comitê de Assessoramento do CNPq
II Congresso Internacional da Unimontes vai discutir o tema “Educação e Sustentabilidade”
Unimontes e IFNMG mostram suas ações e avanços no ensino, pesquisa e extensão em estande compartilhado na 50ª Expomontes
Unimontes divulga edital do vestibular próprio do ano de 2025