Será realizado neste domingo (28/6), o 2º Processo Seletivo/2015 da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). As provas serão aplicadas das 8 às 13 horas (Grupo 1) e de 15 às 20 horas (Grupo 2) para 9.701 candidatos a 719 vagas em 30 cursos de graduação. Em atendimento à legislação estadual, 45% das vagas são reservadas para as categorias de afrodescendentes e egressos de escolas públicas – comprovadamente carentes – e pessoas com deficiência e indígenas.

Cada concorrente fez a opção pelo local do exame no ato da inscrição. Em caso de dúvida, poderá fazer a consulta no portal eletrônico a Comissão Técnica de Concursos – www.cotec.unimontes.br – ou na própria sede: prédio 4, campus-sede. Informações também pelo telefone (38) 3229-8080.

CONFIRA

As provas serão aplicadas em sete cidades: Montes Claros (prédios do campus-sede, Facit e Escolas Estaduais Gonçalves Chaves, Carlos Versiani e Hamilton Lopes), Belo Horizonte (Colégio Tiradentes/Santa Tereza e Escola Estadual Afonso Pena) e Unaí (Escolas Estaduais Teófilo Martins Ferreira e Virgílio de Melo Franco).

Nas cidades de Pirapora, Januária, Janaúba, Espinosa e Bocaiuva, os exames serão realizados nos próprios campi da Unimontes, assim como em Joaíma, no núcleo avançado daquela cidade.

Na próxima sexta-feira (26/6), a Cotec/Unimontes divulgará a relação de candidatos/vaga de cada um dos 30 cursos.

SISU

O vestibular de meio de ano da Unimontes será o último processo neste formato realizado pela Universidade. A partir do primeiro semestre de 2016, o acesso será pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), conforme aprovação pelo Conselho Universitário (Consu).

A seleção de novos alunos considerará, exclusivamente, as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cujas inscrições foram efetivadas em maio, conforme calendário do Ministério da Educação (MEC). O Programa de Avaliação Seriada para Acesso ao Ensino Superior (PAES) está mantido, independente da adesão ao Sisu.