“Sou egresso da Unimontes. Formei em Direito em 2006 e agora faço parte do grupo de professores efetivos desta Instituição. É uma responsabilidade política e republicana assumir o compromisso com a educação em benefício da nossa sociedade”. O depoimento é de Luciano Soares Maia, aprovado no Concurso Público para Professor da Universidade Estadual de Montes Claros e agora empossado como docente no Departamento de Direito Privado.

Ele foi um dos 49 professores que tomaram posse na solenidade realizada na manhã desta quinta-feira (19/10), no auditório do prédio 6, no campus-sede da Unimontes. O evento foi presidido pelo reitor, professor João dos Reis Canela, que estava acompanhado pelo vice-reitor, professor Antonio Alvimar Souza, e pró-reitores da Instituição.

Confira

Até o momento, conforme dados da Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH), 458 profissionais foram empossados e, com este número, a Unimontes atingiu o índice de 95% de posses em seu concurso. No último dia 20 de setembro, foram publicados 80 novos atos de nomeação de aprovados no Concurso, sendo que 49 foram empossados nesta quinta. Os demais nomeados -aptos à posse- têm o prazo de 30 dias para assinatura do termo.

Luciano Maia Familia

DESAFIO CUMPRIDO

No discurso, o reitor destacou a coragem da Unimontes em enfrentar e realizar o processo seletivo com a oferta de 637 vagas para a estabilização funcional do seu quadro docente. “Uma luta coletiva, de todos nós: gestão superior, de todos os 27 departamentos, das comissões especiais, a Associação dos Docentes e o apoio imprescindível do Governo do Estado, por intermédio da Advocacia Geral do Estado. Sentimo-nos honrados ao cumprir mais esta etapa do nosso certame e desejamos sucesso na jornada de cada um de vocês”, disse o professor João Canela.

O vice-reitor Antonio Alvimar Souza enalteceu o papel do servidor público frente às adversidades, desafios, conquistas e também aos deveres. “Temos um compromisso social com a Educação Superior e com a formação de recursos humanos nesta imensa região em que a Unimontes está presente. Para atender plenamente a tudo e todos, é necessário ter um espírito de colaboração, de solidariedade e de coletividade para que a Universidade continue com seu processo de fortalecimento e de consolidação”, pontuou.

Solenidade posseOUT17

A solenidade contou com as presenças do advogado regional do Estado, João Paulo Pinheiro Costa, e do presidente da Associação dos Docentes (Adunimontes), professor Afrânio Farias de Melo Júnior.

RITA DE CÁSSIA

Reitor da Unimontes, professor João dos Reis Canela, com a Professora Rita de Cássia Silva Dionísio Santos acompanhada do esposo, Samuel (foto: Anthony Juliano)

“Manifesto a minha alegria em colaborar com a instituição que amo na formação de recursos humanos para nossa região”, afirma a professora Rita de Cássia Silva Dionísio Santos, que assumiu a disciplina de Literatura, no Departamento de Comunicação e Letras, do Centro de Ciências Humanas (CCH). Egressa da Unimontes, onde concluiu dois cursos de graduação (Ciências Sociais e Letras), ela também integra o corpo docente do Programa de Pós-Graduação em Letras/Estudos Literários (PPGL).

“Agradeço a Deus por esta vitória. Sinto-me muito feliz. Sou formada na Unimontes e, nesta instituição, ainda como professora designada, consegui uma bolsa de doutorado junto à Fapemig. Agora, aprovada e empossada no concurso público, continuarei desenvolvendo o meu trabalho com maior comprometimento. Agora, terei uma tranqüilidade maior para exercer a função legal e legítima”, declara a professora Rita de Cássia, que compareceu à solenidade de posse juntamente com o marido, Samuel Antônio dos Santos.

TAGS:DDRH