A primeira solenidade relativa às outorgas de grau do ano letivo de 2010 foram realizadas em dezembro último (Léia Oliveira)

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) realiza nesta quinta-feira (20), às 20 horas, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, a segunda solenidade de outorga de grau unificada/2010, com a participação de 391 acadêmicos de 14 cursos de graduação ministrados no campus-sede. O reitor João dos Reis Canela presidirá o evento.

Serão graduados alunos dos seguintes cursos: Ciências Biológicas (54), Educação Física (63), Enfermagem (29), Matemática (21), Sistemas de Informações (25), Artes/Música (10), Artes/Teatro (16), Artes/Visuais (13), Filosofia (19), História (32), Letras/Inglês (34) e Letras/Português (29), além de 22 tecnólogos em Sistemas Biomédicos, curso ministrado pela Unimontes em parceria com Fundação Educacional Montes Claros (FEMC).

O empresário Ronan Freitas Pereira, presidente da Vallée e que compõe o Conselho Curador da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Norte de Minas (Fadenor), é o patrono-geral dos graduandos. A primeira outorga de grau para o campus-sede foi realizada no dia 21 de dezembro, com a diplomação de 214 novos profissionais em sete cursos da Unimontes.

OUTRAS SOLENIDADES – Ainda nesta semana, a Unimontes realiza mais duas solenidades de outorga de grau nos campi do Noroeste de Minas. A primeira será nesta quarta-feira (19), no Cine Teatro Santo Agostinho, às 20 horas, para 21 acadêmicos do curso de Pedagogia ministrado no campus de Paracatu.

Em Unaí, o evento acontecerá no auditório do Credipar/Sicoob, nesta quinta-feira (20 horas), para a outorga de grau de 20 alunos do curso de Letras/Português ministrado naquele município.