Dentro da proposta de valorização do ensino profissionalizante, a Unimontes formou mais 32 técnicos em Enfermagem no início deste mês, em Montes Claros. O curso foi ministrado a partir do convênio da Universidade com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), por meio do Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT/Unimontes).

A vice-reitora da Unimontes, professora Ilva Ruas Abreu presidiu a solenidade, realizada no dia 6/8, no auditório Mário Ribeiro da Silveira (prédio 6, campus-sede). Ela destacou o trabalho que a Unimontes desenvolve por meio da Escola Técnica de Saúde (ETS), vinculada ao CEPT, ao oferecer novos trabalhadores para o setor de saúde do Norte de Minas.

Para o diretor do CEPT, professor Márcio Antônio Veloso, a formatura de destas duas turmas de técnicos em Enfermagem deve ser valorizada “como dupla vitória tanto para os alunos, que concluem um curso de alta empregabilidade, quanto para o sistema de saúde de Montes Claros e região, que recebe novos profissionais habilitados para uma área de grande demanda”.

Também participaram da solenidade a pró-reitora de Ensino, professora Helena Papa, e a coordenadora geral do Pronatec para a Unimontes, Kátia Gonçalves Maia, além de coordenadores, supervisores, assessores e servidores do CEPT. A cerimônia contou com a apresentação artística do Curso de Extensão em Música (CEM) da Unimontes e da artista Késia Talita de Sousa Silva. (Fotos: Alex Sezko)

Relacionadas

Veja o que funciona na Unimontes durante o recesso
CIBio da Unimontes intensifica inspeções em laboratórios de pesquisa
S.A.J. Itinerante da Unimontes beneficia mais de 7 mil pessoas em 2024
III Feira do Livro Lido: Unimontes reforça a educação e inclusão social em Januária
Divina Providência realiza formatura de nova turma do Programa Descubra
Unimontes realiza cerimônia de colação de grau