Dentro da proposta de valorização do ensino profissionalizante, a Unimontes formou mais 32 técnicos em Enfermagem no início deste mês, em Montes Claros. O curso foi ministrado a partir do convênio da Universidade com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), por meio do Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT/Unimontes).

A vice-reitora da Unimontes, professora Ilva Ruas Abreu presidiu a solenidade, realizada no dia 6/8, no auditório Mário Ribeiro da Silveira (prédio 6, campus-sede). Ela destacou o trabalho que a Unimontes desenvolve por meio da Escola Técnica de Saúde (ETS), vinculada ao CEPT, ao oferecer novos trabalhadores para o setor de saúde do Norte de Minas.

Para o diretor do CEPT, professor Márcio Antônio Veloso, a formatura de destas duas turmas de técnicos em Enfermagem deve ser valorizada “como dupla vitória tanto para os alunos, que concluem um curso de alta empregabilidade, quanto para o sistema de saúde de Montes Claros e região, que recebe novos profissionais habilitados para uma área de grande demanda”.

Também participaram da solenidade a pró-reitora de Ensino, professora Helena Papa, e a coordenadora geral do Pronatec para a Unimontes, Kátia Gonçalves Maia, além de coordenadores, supervisores, assessores e servidores do CEPT. A cerimônia contou com a apresentação artística do Curso de Extensão em Música (CEM) da Unimontes e da artista Késia Talita de Sousa Silva. (Fotos: Alex Sezko)

Relacionadas

Unimontes participa da posse da nova diretoria do Quifarmo e fortalece parceria com o Polo Farmacêutico de Montes Claros
Unimontes lança edital para ingresso no Mestrado Profissional em Processos e Tecnologias Educacionais
Congresso Internacional de Educação e Inovação da Unimontes começa dia 25
Acadêmicos de Direito da Unimontes participaram, em agosto, no Fórum, do 2º Júri Simulado Integrado
Unimontes participa da Pesquisa Nacional de Universidades Empreendedoras
Unimontes abre inscrições para estrangeiros interessados no Doutorado em Geografia