Mais 302 novos profissionais foram graduados pela Universidade Estadual de Montes Claros, em outorga de grau unificada, realizada na noite dessa segunda-feira (8/5), no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, com a participação de um público estimado em quatro mil pessoas, entre integrantes da gestão superior da Unimontes, conselheiros, patronos, paraninfos, padrinhos e madrinhas de turmas, autoridades civis e militares e familiares dos graduados, além de professores e servidores homenageados.

A solenidade corresponde ao calendário do segundo semestre letivo de 2016 para os cursos de Administração, Artes Música, Artes Teatro e Artes Visuais, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências da Religião, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Sistemas, Filosofia, Geografia, História, Letras Inglês, Letras Português, Matemática, Odontologia, Pedagogia, Química, Serviço Social, Sistemas de Informação e Tecnologia em Gestão Pública.

Veja também

O diretor-presidente do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, Marco Aurélio Crocco Afonso, também docente da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), foi o patrono geral dos graduandos. Em seu pronunciamento, ele saudou os graduandos como privilegiados na disposição de ir atrás dos sonhos e realizá-los. “Só existe derrota para quem desiste de lutar. Hoje, todos vocês, ao lado dos pais e familiares, são vencedores”.

Homenagem Crocco

Presidente do BDMG, Marco Aurélio Crocco recebeu a homenagem das mãos do vice-reitor, professor Antonio Alvimar Souza

VETOR DE OPORTUNIDADES

O patrono destacou, ainda, a representatividade da Universidade para as regiões onde está inserida. “A Unimontes é um vetor de oportunidades, que mais uma vez nos mostra a sua capacidade de formar profissionais de qualidade. O futuro se abre para todos vocês”, destacou. Marco Aurélio Crocco recebeu uma homenagem das mãos do vice-reitor da Unimontes, professor Antonio Alvimar Souza.

Presidente da solenidade, o reitor da Unimontes, professor João dos Reis Canela, saudou os graduandos como “missionários” que, como profissionais, assumem novos desafios de agora em diante. “Estejamos mobilizados para o desenvolvimento de nossa sociedade e que, com o trabalho e a dedicação, tenhamos dias melhores. Esta é uma missão coletiva”.

Ao cumprimentar o patrono-geral, o reitor ressaltou a participação do professor Marco Aurélio Crocco Afonso em ações junto à Unimontes, como agente público à frente do BDMG e especialmente como docente da UFMG, em ações junto ao curso de Ciências Econômicas, ainda em 1996.

Tatielle Costa e Silva, graduada no curso de História, foi a juramentista da solenidade. Aldelice Nair de Carvalho Barbosa, do curso de Tecnologia em Gestão Pública, foi a oradora geral em nome de todos os formandos. “Cada um com uma inspiração diferente, mas todos com um único objetivo: chegar até aqui e, a partir de hoje, nos tornarmos profissionais capazes de fazer este País um lugar mellhor”, pronunciou a oradora. Os professores Daniel Novaes, Cristiane Franco e Maria Alice Callado realizaram a apresentação artística de abertura, com violão e voz para as músicas do artista mineiro Milton Nascimento.

Graduanda reitor2016

MAIS SOLENIDADES

O calendário de outorga de grau da Unimontes prossegue neste mês com as solenidades dos seguintes campi: 10 de maio (quarta-feira) – Janaúba para os cursos Agronomia e Zootecnia; 11 de maio (quinta-feira) – Brasília de Minas, cursos de Administração e Pedagogia; 12 de maio (sexta-feira) – São Francisco: História e Matemática; 15 de maio (segunda-feira) – Pirapora: Geografia; 22 de maio (segunda-feira) – Montes Claros: Educação Física; 25 de maio (quinta-feira) – Paracatu: Pedagogia; 29 de maio (segunda-feira) – Pompéu: Gestão Pública. A solenidade em Januária para o curso de Educação Física será agendada em breve.

Outorga grau20171