O Núcleo de Intercâmbio e Cooperação Interinstitucional da Universidade Estadual de Montes Claros (NIC/Unimontes) abre novas inscrições para a aplicação de testes gratuitos de proficiência em inglês. O trabalho está vinculado ao Programa Inglês Sem Fronteiras. São 300 vagas para os testes no âmbito da Unimontes.

Conforme o cronograma, os exames serão aplicados em três datas: 17 de outubro, 7 de novembro e 5 de dezembro, sempre no campus-sede. O objetivo é mapear a proficiência em língua inglesa dos estudantes do ensino superior. Estão aptos a participar todos os acadêmicos de graduação, mestrandos e doutorandos. A coordenação do NIC/Unimontes explica que, no ato da inscrição, é o participante que indicará a data para a aplicação dos exames.

O teste é uma preparação específica dos acadêmicos para o Programa Ciência Sem Fronteiras (CsF), como forma de analisar a proficiência no idioma estrangeiro. O resultado do exame – ou “score” – pode ser utilizado como comprovante de proficiência para os editais do CsF para o intercâmbio em universidades no exterior e outros programas governamentais.

O “Inglês Sem Fronteiras” foi desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC), por intermédio da Secretaria de Educação Superior em conjunto com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC).

COMO FAZER A INSCRIÇÃO?

Para se inscrever, os acadêmicos devem acessar o site do Programa Inglês sem Fronteiras http://isf.mec.gov.br ou o endereço eletrônico: http://isfaluno.mec.gov.br. Um dos requisitos para o teste é estar regulamente matriculado na instituição credenciada. Mais informações pelo e-mail isf@unimontes.br.

Testes gratuitos de proficiência em Inglês
Inscrições: isf. mec.gov.br ou isfaluno. mec.gov.br
Período das provas: 17 de outubro a cinco de dezembro
Local: campus-sede da Unimontes