Em solenidade nesta semana, em Januária (Norte de Minas), mais 14 novos técnicos em Saúde Bucal foram formados pela Universidade Estadual de Montes Claros. O curso foi ministrado no campus local pelo Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT), por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

O reitor Antonio Alvimar Souza presidiu o evento, que contou com a participação da vice-reitora Ilva Ruas de Abreu, pró-reitores, professores, representantes da comunidade e familiares dos formandos. Os novos técnicos estão aptos para atuar em unidades básicas de saúde da rede pública, equipes de atenção básica e em consultórios no apoio aos profissionais da Odontologia.

“Vocês poderão agora contribuir com pessoas que realmente precisam de atenção. A diferença do ser humano está na consciência, na vontade de evoluir, buscar algo melhor para si mesmo e para o próximo”, disse o reitor. “O curso técnico é o primeiro passo. Mesmo que não se tenha pressa, com o passar do tempo, surgirão novas chances para aperfeiçoar mais e mais o que de bom vocês alcançaram até aqui”, completou.

Diretor do CEPT/Unimontes, professor Márcio Veloso destacou como a Universidade humaniza oportunidades especialmente aos mais jovens

O diretor do CEPT/Unimontes, professor Márcio Antônio Alves Veloso, destacou o compromisso da Universidade em “humanizar as oportunidades” e de se realizar como agente social com a conclusão de mais uma turma do técnico em Saúde Bucal – iniciativa estratégica a partir da demanda da própria comunidade. Segundo ele, os benefícios são os mais diversos aos próprios técnicos, com a realização do primeiro emprego, assim como para a comunidade pela qualidade do serviço prestado.

Relacionadas

Prazo para renovação de matrículas para o primeiro semestre de 2025: 13 a 22 de janeiro
PA Campus segue aberto até dia 26 e retorna em fevereiro
Veja o que funciona na Unimontes durante o recesso
CIBio da Unimontes intensifica inspeções em laboratórios de pesquisa
S.A.J. Itinerante da Unimontes beneficia mais de 7 mil pessoas em 2024
III Feira do Livro Lido: Unimontes reforça a educação e inclusão social em Januária