No decorrer deste mês, a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) realizará nove solenidades de outorga de grau nos diversos campi do Norte e Noroeste de Minas e do Vale do Jequitinhonha, nas quais serão graduados 1.012 acadêmicos de 26 cursos regulares.

A primeira delas está agendada para esta quarta-feira (5), às 20 horas, no salão de eventos da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Brasília de Minas, com a participação de 22 alunos do curso de Pedagogia ministrado no campus daquele município. O ato será presidido pelo reitor João dos Reis Canela.

Já para o campus-sede haverá uma segunda solenidade unificada de outorga de grau referente ao segundo semestre letivo de 2010 (a primeira foi realizada no dia 21 de dezembro). Será no dia 20, às 20 horas, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, com a graduação de 391 acadêmicos de 14 cursos: Ciências Biológicas (54), Educação Física (63), Enfermagem (29), Matemática (21), Sistemas de Informação (25), Artes/Música (10), Artes/Teatro (16), Artes/Visuais (13), Filosofia (19), Geografia (24), História (32), Letras/Inglês (34), Letras/Português (29) e Tecnólogo em Sistemas Biomédicos (22).

MAIS CAMPI

As solenidades de outorga de grau acontecerão também no dia 10, em Espinosa, com a graduação de 26 alunos do curso de Letras/Português e 17 do curso de Pedagogia. No dia 12, será a vez de Salinas, com 19 acadêmicos do curso de Ciências Contábeis.

Já no dia 13, acontecerá a solenidade do Núcleo de Joaíma (Vale do Jequitinhonha), com a graduação de nove alunos do curso de Pedagogia. No dia 19, em Paracatu, serão graduados 21 novos profissionais da mesma área. Em 20 de janeiro, em Unaí, acontecerá a graduação de 20 acadêmicos do curso de Pedagogia.

As cerimônias de outorga de grau nos campi em janeiro serão concluídas no dia 27 em Januária (Letras/Inglês – 14 alunos, Letras/Português – 35 e Educação Física – 19) e São Francisco (História – 25 graduandos e Matemática – 4). Ao término dessas solenidades, a Universidade Estadual de Montes Claros alcançará a marca dos 43.321 profissionais qualificados ao longo de 48 anos de existência da instituição.

O presidente da empresa Vallée, Ronan de Freitas Pereira, também integrante do Conselho Curador da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino Superior do Norte de Minas (Fadenor), é o patrono geral dos graduandos.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia