“Universidade, Sociedade e Políticas Públicas”. Com esta temática, será aberto nesta quarta-feira (8/11), o 11º Fórum de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão (Fepeg), principal evento acadêmico da Unimontes. A vasta programação acontece no campus-sede e prossegue até o sábado (11/11). São 4.137 participantes inscritos, que devem se credenciar nas tendas de atendimento entre os prédios 2 e 3, no campus-sede, a partir das 16 horas nesta quarta-feira.

“Este fórum mostra a pujança da universidade e o seu reconhecimento por parte da comunidade interna e externa”, afirma o reitor, professor João dos Reis Canela. Os números do 11ª Fepeg evidenciam a grandeza do evento. A comissão organizadora explica que foram 2.319 trabalhos recebidos para submissão nas áreas de pesquisa, ensino e extensão. As produções serão apresentadas no formato de pôsteres.

O reitor João Canela presidirá a abertura oficial do 11º Fepeg, às 19 horas, na quadra 2 do Centro Esportivo Universitário “Reitor João Valle Maurício”. A palestra inicial terá como tema “Avaliação da Lei de Cotas”, com abordagem da professora doutora Ana Paula Karruz, do Departamento de Ciência Política, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Tendas Fepeg“Sem dúvida, este grandioso evento representa uma manifestação da Universidade do incremento do ensino, pesquisa, extensão e da melhoria da gestão. O Fepeg é um momento especial para a Unimontes por causa do grande número de participantes e dos trabalhos científicos apresentados”, salienta o reitor.

PROGRAMAÇÃO

O fórum movimentará todo o campus-sede, com 21 minicursos e oficinas, palestras e apresentação de trabalhos científicos (na quadra 2 do Centro Esportivo). Ainda na programação, serão realizados paralelamente quatro eventos acadêmicos: “III Encontro dos Editores de Periódicos” (8/11); “Seminário Ludens 10 anos” (9/11); Seminário de Metodologias para as Práticas de Extensão (10/11) e o Seminário do PIBID – “Formação Docente em Tempos de Crise”.

Na sexta-feira (10/11), a partir das 8 horas, no prédio 2 do campus-sede, acontecerá a apresentação oral de trabalhos relacionados ao Programa Institucional de Bolsas de Incentivo à Docência (Pibid).

11º Fórum de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão
Fepeg – “Universidade, Sociedade e Políticas Públicas”
Período: 8 a 11 de novembro de 2017
Inscritos: 3,7 mil participantes