Evento será encerrado com show gratuito do cantor gospel Fernando de Paula

Debater as diversas manifestações religiosas de forma ampla, diversa e inclusiva, respeitando as diferenças. Este é o objetivo do evento “Louvor nos Montes”, que será realizado em Montes Claros, no período de 12 a 14 de setembro. A realização é da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), sob a coordenação da professora Regina Célia Fernandes Teixeira.

O Louvor nos Montes terá uma programação voltada para debates, oficinas e música, envolvendo grupos musicais extensionistas da Unimontes. O evento será encerrado com um show especial do cantor gospel Fernandinho de Paula.

A proposta da Unimontes com a promoção do evento é mostrar o seu compromisso com o respeito às diferenças, consolidando-se como um espaço acadêmico que valoriza a diversidade e a liberdade religiosa.

De acordo com a programação, na quinta-feira (12/09), às 19h, será proferida a palestra “O que há por trás da ciência?”. O tema será abordado pelo professor Luiz Francisco Pianowski, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no auditório do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), no prédio 6 do campus-sede.

Na sexta-feira (13/09), às 9h, haverá oficinas de música gospel – canto, teclado e violão – na sala 40 do Centro de Ciências Humanas (CCH), prédio 2 do campus-sede.

Às 19h, acontecerá a mesa-redonda “Ciência e Religiosidade”, com a participação de representantes das religiões Católica, Evangélica e de Matriz Africana, no auditório do CCBS.

No sábado (14/09), a partir das 18h, o evento Louvor nos Montes terá uma programação especial, aberta ao público, gratuitamente, na Avenida José Corrêa Machado, entre o Parque Sagarana e a Praça dos Jatobás. Às 20h, haverá uma fala do pastor Júlio César. O evento será encerrado com o show do cantor gospel Fernandinho, marcado para as 21h.

Vestibular Unimontes 2024: nova data de prova será 15 de dezembro
II Congresso Internacional da Unimontes destaca investimentos e alternativas para enfrentamento dos impactos das mudanças climáticas
II Congresso Internacional da Unimontes começa nesta terça-feira com mais de 3,4 mil inscritos
Unimontes assina protocolo de intenções com a Empresa Mineira de Comunicação