A Universidade Estadual de Montes Claros por meio do Projeto de Extensão “Literatura infantojuvenil e cultura africanas de países de expressão portuguesa: memória e identidade” vai realizar nos dias 15 e 16/05, o evento “Escravização, Resistência e abolição”, que inclui as seguintes atividades:
1) Palestra “A escravidão moderna: ecos de sua gênese e da abolição no Brasil contemporâneo”;
2) Minicurso “As correntes historiográficas e o ensino/aprendizagem de História da África no Brasil contemporâneo”. As atividades serão ministradas pelo Professor Dr. Josenildo de Jesus Pereira, da Universidade Federal do Maranhão.
O evento, que se alinha ao objetivo da instituição de contribuir para a melhoria e a transformação da sociedade, propondo um debate que envolve a formação identitária de um povo e de combate à discriminação racial – e que conta com o apoio do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (NEAB), do Projeto Papos de Axé, da Pró-Reitoria de Ensino e da Pró Reitoria de Extensão da Unimontes – possui como objetivos: Fortalecer o cumprimento da Lei 10.639/2003; Discutir as políticas governamentais de combate ao racismo; Promover a constituição de um espaço permanente de debate e troca de experiências; Debater as perspectivas e desafios da integração educacional na busca de um ensino que combata a discriminação e o racismo estrutural existente no país.
Serviço:
Data:15 e 16 de maio de 2024
Horário: 19h15 às 22h
Local: Auditório do CCH (prédio 2), no Campus Darcy Ribeiro – Montes Claros.

VIII Mostra de Estágio em Serviço Social da Unimontes
Projeto Inserto Unimontes realiza Exposição de Combate à LGBTIfobia