A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Montes Claros (APAE) realiza no próximo dia 24, o I Simpósio de Inclusão da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. A Liga Acadêmica de Saúde Mental da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) participa do evento.

Os sete acadêmicos integrantes da Liga serão responsáveis pela estrutura e desenvolvimento do Simpósio. A equipe já atua na APAE há oito meses com trabalho voluntário na área médica psiquiátrica. Os alunos do curso de medicina são do 4º e 6º períodos e realizam voluntariado na unidade em Montes Claros no atendimento ambulatorial psiquiátrico.

Os acadêmicos David Rodrigues de Jesus, Leonardo Bueno de Carvalho e Silva e Tainá Maia Cardoso presidem a liga de saúde mental do curso de Medicina.

O Simpósio será realizado a partir das 18 horas, no auditório da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams). Para se inscrever, o interessado deve levar um quilo de alimento não perecível. A arrecadação será destinada para a própria sede da Apae/Montes Claros.

Na programação terá mesa-redonda sobre deficiência intelectual e múltipla coordenada pela presidente da APAE, Eliete Veloso Silva e Oliveira.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia