Neste sábado (20/5), será realizado o curso “Princípios da Avaliação de Lesões Cutâneas”. A iniciativa é da Liga Acadêmica Norte-Mineira de Lesões Cutâneas (Lanmilec), que envolve professores e acadêmicos do curso de graduação em Enfermagem da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) e da Faculdade de Saúde Ibituruna (FASI).

A atividade será desenvolvida no horário de 7h30 às 12 horas na sede da Fasi (sala 301). O curso terá conteúdos teóricos e práticos, “colocando os participantes em contato com o que há de mais avançado no mundo em tecnologia para a prevenção e tratamento de feridas”.

O curso será ministrado pelo professor Henrique Andrade Barbosa, coordenador da Liga Acadêmica e também chefe do departamento de Enfermagem da Unimontes. Ele salienta que a proposta do curso é garantir uma uniformidade de avaliação das feridas cutâneas. “O objetivo é que os participantes tenham um embasamento sobre quais as características devem ser observadas em cada tipo de ferida”, explica.

Veja

O professor Henrique Andrade Barbosa ressalta que a Liga Acadêmica Norte-Mineira de Lesões Cutâneas foi criada com o objetivo de desenvolver atividades de ensino, pesquisa e de extensão, com a participação dos professores e alunos de Enfermagem da Unimontes e da Fasi. Ele salienta que a proposta da Lanmilec é desenvolver ações relacionadas ao tratamento das lesões. Uma das propostas é a assistência aos portadores de lesões cutâneas atendidos no Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF).

CURSO EM BELO HORIZONTE

Três integrantes da Liga Acadêmica Norte-Mineira de Lesões Cutâneas participaram do curso “Manejo nas boas práticas para desbridamento (retirada de tecido ou de corpos estranhos) de feridas complexas”, realizado em Belo Horizonte, no dia 10 de maio. A viagem deles foi custeada pela Unimontes, por intermédio de parceria com a Pró-Reitoria de Planejamento, Gestão e Finanças.

SERVIÇO

Curso “Princípios da avaliação de lesões cutâneas”
Promoção: Liga Acadêmica Norte-Mineira de Lesões Cutâneas (Lanmilec)
Onde: Faculdade de Saúde Ibituruna (Fasi)
Quando: sábado (20/5), das 7h30 às 12 horas

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia