A Liga Acadêmica de Direito Civil e Atualidades (LADICA), vinculada ao curso de Direito da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), em parceria com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), realizará uma sessão híbrida na próxima quarta-feira (11/06). O evento, que integra o projeto “Conhecendo o Judiciário”, será presidido pelo desembargador Lailson Braga Baeta Neves, presidente da 17ª Câmara Cível do TJMG, e ocorrerá, pela primeira vez, no município de Montes Claros.

A atividade está programada para ter início às 7h, no Salão dos Conselhos, localizado no Prédio 5 (Prédio da Reitoria), no campus-sede da Universidade. Além da presença física de acadêmicos, professores e advogados, a sessão contará com a participação online dos demais membros da 17ª Câmara Cível, sediada em Belo Horizonte: os desembargadores Evandro Lopes da Costa Teixeira, Aparecida Grossi, Roberto Vasconcellos e Amauri Pinto Ferreira.

Conhecendo o Judiciário

O projeto “Conhecendo o Judiciário” é uma iniciativa dos Tribunais de Justiça que visa aproximar a sociedade, em especial a comunidade acadêmica, do Poder Judiciário. Por meio de visitas guiadas, palestras e outras atividades, o projeto oferece aos participantes a oportunidade de conhecer a estrutura, o funcionamento e a história do Judiciário de forma acessível e didática.

LADICA

A Liga Acadêmica de Direito Civil e Atualidades da Unimontes é uma associação sem fins lucrativos, composta por estudantes, professores e profissionais do Direito. A Liga tem como objetivo complementar a formação acadêmica na área do Direito Civil, promovendo debates e atividades sobre temas relevantes e atuais do campo jurídico.

Relacionadas

Conselho Estadual de Educação aprova novo Estatuto da Unimontes
Unimontes aplica neste sábado as provas da 2ª fase da OBMEP 2025
ProfLetras está com inscrições abertas para Seminário de Pesquisa em Letras
Unimontes realiza, em novembro, 1º Festival de Arte e Cultura Marina Lorenzo Fernandez
Hospital da Unimontes abre inscrições para Feira do Servidor
Curso de Especialização em Preceptoria em Saúde inicia atividades presenciais em 13 polos da Unimontes