Servidores do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), vinculado à Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), participaram nessa quarta-feira (17/8), do Worksobre “Liderança e Comunicação Eficaz e Inteligência Interpessoal” com Mauricio Amorim, diretor do Instituto Master Mind em Minas Gerais e São Paulo. Durante quatro horas, assuntos como habilidades, conhecimento e atitudes foram abordados para cerca de 100 servidores do HUCF, além de convidados da Miranda Marketing, articuladora do Instituto no Norte de Minas.
O Superintendente do Hospital da Unimontes, José Otávio Braga Lima e gestores da unidade participaram do treinamento. “Momentos como este agregam informações e aprendizado às nossas atividades. Acreditamos no HUCF e devemos acreditar no que estamos fazendo. Cada um tem a sua história e devemos sempre pensar no que podemos fazer de melhor para mudar a nossa realidade”, descreveu o superintendente.
Míriam Faustino, diretora de Enfermagem do HUCF, enalteceu o comprometimento de todos os servidores e disse que a capacitação promove o conhecimento. “Os servidores participaram atentos e saíram do encontro certos que irão aplicar nas suas atividades diária o conteúdo abordado”, garante.
O CURSO
Com dinâmicas e interações, Maurício Amorim apresentou caminhos para a construção do que ele aponta como “uma mente de mestre”. “Ou seja, uma mente brilhante. Demonstramos a nossa filosofia de trabalho para termos pessoas mais felizes, que exercitam e conquistam resultados acima da média”, disse.
“É notável que diversas pessoas não conseguem conduzir suas vidas fazendo o que gostam e isso faz com que muitos tenham iniciativas medíocres. Abordamos no nosso treinamento atitudes gravíssimas que estão erradas, mas reforçamos os três fatores que podem reverter o cenário e levá-las ao triunfo: habilidade, conhecimento e atitude. Liderar é despertar no outro a vontade de fazer, de forma que as ações sejam de sucesso. Por fim, devemos sair da zona de conforto e organizar o tempo”, garante o Maurício.
Para o Jornalista Henrique Corrêa, que participou dos trabalhos, todas as pessoas são formadas de qualidades e defeitos. “Esse treinamento mostrou que qualidades devemos trabalhar para melhorar ou até mesmo criá-las. Já com os defeitos, este processo mostra como devemos corrigi-los. Desta forma, dá para acreditar que as oportunidades aparecem, mas é importante mostrar o que temos a oferecer e saber explorar o melhor desses momentos”, diz.
MASTER MIND – O Master Mind surgiu em 1928 e está em 27 países. Chegou ao Brasil em 2001, quando as atividades foram iniciadas, em São Paulo. Atualmente, está presente em 23 Estados.