Servidores do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), vinculado à Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), participaram nessa quarta-feira (17/8), do Worksobre “Liderança e Comunicação Eficaz e Inteligência Interpessoal” com Mauricio Amorim, diretor do Instituto Master Mind em Minas Gerais e São Paulo. Durante quatro horas, assuntos como habilidades, conhecimento e atitudes foram abordados para cerca de 100 servidores do HUCF, além de convidados da Miranda Marketing, articuladora do Instituto no Norte de Minas.

O Superintendente do Hospital da Unimontes, José Otávio Braga Lima e gestores da unidade participaram do treinamento. “Momentos como este agregam informações e aprendizado às nossas atividades. Acreditamos no HUCF e devemos acreditar no que estamos fazendo. Cada um tem a sua história e devemos sempre pensar no que podemos fazer de melhor para mudar a nossa realidade”, descreveu o superintendente.

Míriam Faustino, diretora de Enfermagem do HUCF, enalteceu o comprometimento de todos os servidores e disse que a capacitação promove o conhecimento. “Os servidores participaram atentos e saíram do encontro certos que irão aplicar nas suas atividades diária o conteúdo abordado”, garante.

O CURSO

PublicoMM destaqueCom dinâmicas e interações, Maurício Amorim apresentou caminhos para a construção do que ele aponta como “uma mente de mestre”. “Ou seja, uma mente brilhante. Demonstramos a nossa filosofia de trabalho para termos pessoas mais felizes, que exercitam e conquistam resultados acima da média”, disse.

“É notável que diversas pessoas não conseguem conduzir suas vidas fazendo o que gostam e isso faz com que muitos tenham iniciativas medíocres. Abordamos no nosso treinamento atitudes gravíssimas que estão erradas, mas reforçamos os três fatores que podem reverter o cenário e levá-las ao triunfo: habilidade, conhecimento e atitude. Liderar é despertar no outro a vontade de fazer, de forma que as ações sejam de sucesso. Por fim, devemos sair da zona de conforto e organizar o tempo”, garante o Maurício.

Para o Jornalista Henrique Corrêa, que participou dos trabalhos, todas as pessoas são formadas de qualidades e defeitos. “Esse treinamento mostrou que qualidades devemos trabalhar para melhorar ou até mesmo criá-las. Já com os defeitos, este processo mostra como devemos corrigi-los. Desta forma, dá para acreditar que as oportunidades aparecem, mas é importante mostrar o que temos a oferecer e saber explorar o melhor desses momentos”, diz.

MASTER MIND – O Master Mind surgiu em 1928 e está em 27 países. Chegou ao Brasil em 2001, quando as atividades foram iniciadas, em São Paulo. Atualmente, está presente em 23 Estados.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia