O Departamento de Comunicação e Letras da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) divulgou o edital do processo seletivo para a designação e formação do cadastro para tradutores/intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras). Serão dois dias para as inscrições: 17 e 18/10. O número de vagas é ilimitado e o edital tem prazo de validade de dois anos.

Os interessados deverão se inscrever pessoalmente na sede do Departamento: sala 25, prédio 2, campus-sede. No mesmo local deverá entregue a documentação solicitada. O edital completo está disponível no site: www.unimontes,br.

Como requisitos para a inscrição, os candidatos deverão ter graduação em qualquer área do conhecimento com pós-graduação em Libras. Também serão aceitas inscrições de professores que tenham certificados do Exame Nacional de Proficiência na Tradução e Interpretação de Libras/Português (Prolibras) ou Certificação de Proficiência em Interpretação pelo Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS).

Confira

Os candidatos selecionados para o cadastro serão designados de acordo com a necessidade do Departamento de Comunicação e Letras, para as cargas horárias de 20 a 40 horas. As designações vão obedecer à ordem de classificação dos candidatos. Eles serão submetidos a análise curricular e entrevistas – a serem realizadas por uma banca examinadora. O resultado do processo será divulgado em 25 de outubro.

SERVIÇO
Seleção para designação e formação de cadastro
Tradutores/intérpretes de Libras
Inscrições: 17 e 18 de outubro
Local: Sala 25, prédio 2, campus-sede
Informações: (38) 3229-8234

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia