Em exposição no hall do prédio 2 do campus-sede, a Mostra de Trabalhos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) do curso de Letras Espanhol da Unimontes. Trata-se de fotografias e painéis sobre trabalhos científicos de ações desenvolvidas por acadêmicos na Escola Municipal Vidinha Pires, dentro do projeto “Língua e Cidadania: Linguagem em Ação”, coordenado pela professora Sandra Ramos.

Estão envolvidos 15 acadêmicos bolsistas (pibidianos) da Universidade, além das supervisoras Ernestina Orlinda de Cássia e Ana Ester dos Santos – que atuam na escola municipal.

A professora Dulcilene Brito Lopes, coordenadora do PIBID em Letras/Espanhol na Unimontes, salientou que o programa tem como objetivo desenvolver a formação acadêmica do licenciando, “ao promover a aproximação do acadêmico com a escola, a fim de proporcionar uma formação acadêmica e profissional de qualidade”.

Ela informou, ainda, que programa visa desenvolver a cidadania nos alunos que são atendidos pelo projeto nas escolas, trabalhando com oficinas de combate às drogas, educação para o trânsito, valorização e preservação do meio ambiente e do patrimônio público.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia