Nesta sexta-feira (17/5), acontecerá no campus-sede da Universidade Estadual de Montes Claros, a leitura dramática do texto da peça teatral “O Bote da Loba”, do dramaturgo Plínio Marcos (in memoriam). O evento está inserido no projeto de extensão “Texto na sexta”, desenvolvido pelo Grupo de Estudos e Leitura Dramática, do curso de Artes/Teatro da Unimontes. Será às 18 horas, na sala 40-B do prédio 2 – Centro de Ciências Humanas (CCH). A entrada é gratuita.

O acadêmico do curso de Artes/Teatro e monitor do “Texto na Sexta”, Jorge Alessandro Ribeiro de Souza, informa que o projeto tem como objetivo colocar em debate os textos clássicos da literatura teatral, com atividades sempre às sextas-feiras. “No caso da peça “O Bote da Loba” será realizada uma leitura do texto, com emoção”, explica o monitor.

“O Bote da Loba” foi último texto escrito pelo ator e teatrólogo Plínio Marcos, morto em 1999. O texto coloca em discussão a sexualidade feminina, contando as histórias de suas personagens: Veriska, uma cartomante, e Laura, uma casada.

De acordo com o texto, Laura sente-se insatisfeita com a vida, já procurou ajuda em vários médicos e em tantos lugares, porém sem nunca encontrar a solução para o seu problema. Assim, decide procurar Veriska para desabafar todas as suas angústias com o intuito de ser “curada” e a cartomante propõe a libertação.

Relacionadas

Maio Cultural no Museu da Unimontes
Hospital da Unimontes realiza Semana da Enfermagem
Museu da Unimontes exibe “Holocausto Brasileiro” no Dia Nacional da Luta Antimanicomial
Acadêmicos da Unimontes visitam unidade fabril da Eurofarma em construção, em Montes Claros
Unimontes entrega Escola do Programa Profissionalizante à comunidade de Bocaiuva
Unimontes e UFMG abrem inscrições para Mestrado e Doutorado associados