Na última terça-feira (17/10), a Superintendência do Hospital Universitário da Universidade Estadual de Montes Claros (HU-Unimontes) recebeu, na sala de reuniões do setor administrativo, a visita de Amanda Amarante Oliveira Sobral Moreno, advogada pública, escritora e egressa do Curso de Direito, da Unimontes, para uma conversa a respeito dos procedimentos de licitações e contratos referentes aos produtos e serviços adquiridos nos processos internos do hospital.

A reunião foi presidida pelo vice-reitor da Unimontes e superintendente do HU, professor Dalton Caldeira Rocha. Ao seu lado, estiveram presentes Deyslane Freitas, assessora jurídica; Débora Fonseca, coordenadora do setor de Orientação e Suporte aos Processos de Compras (OSP); Luciano Quintino, gerente de contratos; e Marcelo Queiroz, pregoeiro.

O vice-reitor e superintendente do HU-Unimontes recebe, junto à equipe do hospital, a advogada Amanda Amarante.
Foto: João Paulo Antonini

“A Lei de Licitações e Contratos foi recentemente revista e o HU, enquanto entidade vinculada à Unimontes e instituição pública, precisa se adequar a ela. A presença de Amanda tem muito a nos enriquecer, pois se trata de uma ex-aluna que, hoje, é referência técnica da área”, informou o professor Dalton Caldeira Rocha.

O Hospital Universitário da Unimontes realiza anualmente processos referentes às compras baseadas em suas necessidades físicas e de pessoal, de forma a garantir o abastecimento setorial, o atendimento aos pacientes e a prestação de serviços essenciais.

“A nova Lei 14.133/2021 é uma revisão, atualização e modernização da Lei 8.666/1993, que já regulava as compras públicas. Estar aqui, enquanto ex-aluna do curso de Direito, para colaborar com os servidores responsáveis pelos contratos do hospital, é uma honra”, finalizou Amanda Amarante.

Livro publicado

As advogadas públicas Amanda Amarante Oliveira Sobral Moreno e Sarah Carolina Viana de Macedo Carneiro, ambas egressas da Unimontes, são autoras do livro “Nova Lei de Licitações e Contratos: Teoria e Prática na Assessoria Jurídica”, publicado pela Editora Del Rey em 2023.

A obra aborda o desempenho da função de assessor jurídico no âmbito da Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos, com a proposta de colaborar com esses profissionais no controle dos processos acordados às realidades institucionais em que atuam.

Unimontes promove acolhida dos “calouros” com 60 anos ou mais
Reitor da Unimontes recebe visita de cortesia do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Tadeu Martins Leite
Reitor da Unimontes participa de evento para promover o desenvolvimento sustentável do Norte de Minas
Unimontes realiza acolhida aos “calouros” aprovados no vestibular para pessoas com 60 anos ou +