Lançado nesta segunda-feira (25), o edital para preenchimento de vagas do mestrado profissional em Biotecnologia da Universidade Estadual de Montes Claros, recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação. São oferecidas 13 vagas para profissionais graduados em Ciências Biológicas, Bioquímica, Engenharia de Alimentos, Farmácia e áreas afins.

De acordo com a Pró-reitoria de Pós-graduação, em outra etapa, serão disponibilizadas vagas paras as disciplinas isoladas.

O Mestrado em Biotecnologia tem área de concentração em “Biotecnologia Industrial e Recursos Genéticos” e como diferenciais o desenvolvimento de produtos e processos inovadores e a interação com empresas biotecnológicas.

O programa é resultado de parceria entre a Unimontes e as empresas Vallée S.A e Novo Nordisk do Brasil, com o apoio da Petrobras Biocombustíveis, todas com sede no Distrito Industrial de Montes Claros. Este é o nono mestrado próprio da Universidade Estadual de Montes Claros. A Instituição oferece ainda a pós-graduação Stricto sensu em Ciências da Saúde (profissional e acadêmico), Letras, História, Zootecnia, Ciências Biológicas, Desenvolvimento Social e Produção Vegetal no Semiárido.

A Unimontes oferece, também, Doutorado em Ciências da Saúde, cujas atividades foram iniciadas no primeiro semestre deste ano.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia