O Festival de Inverno – Circuito Lago de Irapé – chega à sua terceira edição em 2016. O projeto para a próxima edição foi lançado oficialmente em solenidade nessa terça-feira (15/3), no campus-sede da Universidade Estadual de Montes Claros. A programação está em fase de montagem, incluindo o Festival da Canção, com atividades em 19 a 24 de julho, na cidade de Grão Mogol – a 150 quilômetros de Montes Claros.

“O Festival de Inverno é um dos principais eventos culturais da região, resultado da parceria entre a Unimontes e os municípios do entorno do Lago da Usina de Irapé. Sem dúvida, a Universidade e os parceiros levantam esta bandeira do entretenimento e dos mais variados conhecimentos para integrar as regiões por meio da cultura”, disse a pró-reitora de Extensão, professora Jussara Maria de Carvalho Guimarães, durante a apresentação do evento.

A solenidade foi realizada no Salão dos Conselhos e o reitor da Unimontes, professor João dos Reis Canela, destacou a importância do Festival e o envolvimento da equipe extensionista da Unimontes e dos parceiros na realização de um evento de expressão regional. “Como ícone do calendário cultural em nossa região, o Festival de Inverno se traduz numa grande manifestação artística mobilizada por acadêmicos, professores, servidores e os parceiros da Prefeitura de Grão Mogol e de outros municípios da região”, pontuou.

O lançamento do Festival contou com as presenças do prefeito de Grão Mogol, Jeferson Figueiredo, da secretária municipal de Cultura de Botumirim, Maria de Lourdes Oliveira Veloso, do coordenador geral do Festival, professor José Roberto Lopes de Sales, e do coordenador do Festival da Canção, professor Igor Coimbra.

“A proposta dos organizadores é de mobilizar toda a comunidade para participar do Festival de Inverno que, todos os anos, se evidencia como um evento de alta qualidade cultural e fator de grande integração dos municípios do Circuito do Lago de Irapé”, ressaltou o prefeito de Grão Mogol.

A meta, a partir do lançamento – até o fechamento da programação – é buscar parcerias para viabilizar as atividades mesmo em meio às restrições financeiras.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia