Como incentivo à prática das artes marciais e a divulgação dos projetos acadêmicos nesse segmento, a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) promoveu no último sábado (18), pela manhã, o II Torneio Interno de Judô, com a participação de 150 pessoas, entre professores, acadêmicos dos segundos períodos dos cursos de Educação Física (licenciatura e bacharelado), árbitros e convidados. As atividades aconteceram na quadra 1, do Centro Esportivo Universitário Reitor João Valle Maurício.

As lutas foram disputadas somente nas categorias adulto feminino e masculino (divididas por pesos), com “confrontos casados” entre as equipes do curso de Licenciatura (noturno) e do curso de Bacharelado (diurno). O torneio integra as atividades da disciplina Metodologia das Lutas.

Um dos organizadores do evento, professor Wellington Danilo Alves, destacou a importância na prática da modalidade tradicional na cidade e região, assim “como para a formação plena daqueles que atuarão como educadores e disciplinadores através do esporte”.

Os resultados oficiais foram os seguintes: Feminino (até 50 quilos): 1º lugar – Rayanne Franciele; 2º lugar: Alexsane Medeiros; (50 a 55 quilos) – 1º lugar: Jéssica Fernandes; 2º Andressa Maciel; e 3º Bianca Alves; – (de 55 a 60 quilos): – 1º lugar: Ane Ellen; 2º Marlucy Fabiane; (mais de 60 quilos): – 1º lugar: Izabella Batista; 2º Anaizia Rodrigues; e 3º Carolina Bicalho.

Masculino (até 60 quilos): – 1º lugar: Jeferson Mendes; 2º Roberth Vinícius; e 3º Clemente Vinícius; (de 60 a 65 quilos): – 1º lugar: Luiz Gustavo; 2º Rafael Júnior; 3º: Marcone Alisson; (de 65 a 70 quilos): 1º lugar: Jader Mendes; 2º Anderson Alves; e 3º Hiago Felipe; (mais de 70 quilos): – 1º lugar: Glauver Baideck; 2º Wanderlúcio Pereira; e 3º João Alan.