Campus da Unimontes é uma das sedes dos Jogos em 2019 (Fotos: Amanda Farias)

A partir desta quinta-feira (14/11), a cidade de Montes Claros recebe os Jogos Jurídicos Mineiros/2019, que prosseguem até domingo (17/11), com a participação de cerca de 3 mil universitários. A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) é apoiadora do evento, com o Centro Esportivo Universitário (CEU) do campus-sede como um dos locais das competições para 24 modalidades (masculino, feminino e misto). A iniciativa é da Liga Jurídica Mineira.

Os Jogos Jurídicos Mineiros chegam à sua 13ª edição, reunindo 29 ligas atléticas de cursos de Direito de instituições públicas e privadas de Minas Gerais. Uma delas é a Associação Atlética Acadêmica Direito da Unimontes (AAADUM), a Liga “Alcooteia”, que conta com 103 competidores. “Estamos muito felizes por receber os atletas de outros cursos de Direito de Minas Gerais em Montes Claros e também por participar da organização dos jogos”, afirma Yan Gonçalves Pessanha Suzano, presidente da AAADUM. Ele destaca como objetivo da competição, promover a integração entre os universitários.

São 29 ligas acadêmicas atléticas participando dos Jogos

A competição envolve as seguintes modalidades (masculino e feminino): futsal, handebol, vôlei, basquete, tênis de campo, tênis de mesa, peteca, natação e atletismo. São realizadas ainda disputas de xadrez misto, futebol de campo (masculino) judô (masculino) e jiu jitsu (masculino).

O Centro Esportivo Universitário da Unimontes sedia os jogos de futsal, basquete, vôlei, futebol de campo e natação. As disputas dos Jogos Jurídicos acontecem ainda no Ginásio Ana Lopes (handebol), Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves (voleibol), Max-Min Clube (tênis de campo e peteca), 55º Batalhão de Infantaria (BI) do Exército (atletismo), Espaço OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e espaço Eventos (tênis de mesa, judô e jiu-jitsu).

Vôlei é uma das modalidades com competições na Unimontes

ATRAÇÕES CULTURAIS E RECREATIVAS

Com a temática “Spring Break” (férias na primavera), a edição 2019 dos Jogos Jurídicos conta, ainda, com uma programação recreativa e cultural, com shows nacionais. Entre as atrações estão Dennis, Psirico, MC Rick, MC Rebecca e Gabriel do Borel. As apresentações acontecem nas noites de quinta-feira, sexta-feira e sábado, no Espaço JJM, na BR 365, Km 12, saída para Pirapora.

Jogos Jurídicos Mineiros/2019
Quando: 14 a 17 de novembro
Locais das disputas: Centro Esportivo da Unimontes, Ginásio Ana Lopes, Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, Max-Min Clube, 55º Batalhão de Infantaria (BI) do Exército (atletismo) e Espaço OAB Eventos

Incubadora de Empresas da Unimontes lança edital para seleção de negócios a serem apoiados