Estão abertas as inscrições para a terceira e última etapa da 3ª edição da Copa Norte de Minas de Mountain Bike, evento que mais uma vez conta com o apoio da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). A final acontece neste próximo domingo 16/10, às 8 horas, em Janaúba, Norte de Minas.

A disputa é organizada pelos acadêmicos de Educação Física, do pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) da Unimontes, naquele município. Em julho último, foi realizada a segunda etapa, que reuniu cerca de 200 atletas. A primeira prova foi em abril, com 130 ciclistas. A expectativa para a etapa final é que as inscrições ultrapasse este número.

A largada está marcada para as 8 horas, na Praia do “Copo Sujo”, na área urbana de Janaúba. Participam da fase final atletas inscritos em 12 categorias: “Kids”, Sub-15, Sub-17, Sub-23, Sub-30, Sub-35, Sub-40, Sub-45, Sub-50, Over45, Feminino e Turismo.

Vale lembrar que a divulgação dos vencedores em cada modalidade também acontece no domingo. Os atletas concorrem à premiação de R$ 2 mil (em dinheiro). Mais informações pelos telefones (38) 9131-4876 ou (38) 9750-1264.

III Copa Mountain Bike do Norte de Minas
Iniciativa: alunos do curso de Educação Física – Polo UAB Janaúba
Data: 16 de outubro (3ª etapa)
Largada: Praia do Copo Sujo – Rio Gorutuba (Janaúba)