O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) realiza, neste ano, o Censo Cadastral Previdenciário. O levantamento abrange todos os funcionários públicos, ativos, aposentados e pensionistas do estado de Minas Gerais, incluindo os professores e servidores técnico-administrativos da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).

Realizado pelo sistema online, o censo tem como objetivo facilitar o planejamento financeiro, contribuindo para determinar o montante de recursos e contribuições necessárias ao pagamento de aposentadorias e pensões, no presente, e para os benefícios a serem concedidos no futuro. Visa ainda realizar o levantamento dos dados cadastrais dos segurados e beneficiários e subsidiar a criação, atualização e consolidação do Cadastro Nacional de Informações Sociais dos Regimes Próprios de Previdência Social.

O Censo Cadastral Previdenciário é obrigatório para todos os servidores públicos ativos, aposentados, e pensionistas do Ipsemg.

O censo é dividido em três etapas. A primeira etapa, destinada aos pensionistas, foi iniciada em 19 de junho e concluída em 31 de julho.

A segunda etapa, dedicada aos aposentados, começou em 7 de agosto e vai até 23 de outubro.
Na terceira etapa, de 13 de outubro a 15 de dezembro, o Censo Cadastral Previdenciário deverá ser feito pelos servidores públicos estadual da ativa.

Censo Cadastral Previdenciário – Ipsemg
Como realizar: pela plataforma online, nos sites abaixo.
Do Ipsemg: www.ipsemg.mg.gov.br
Do Coprev: www.fazenda.mg.gov.br/coprev

Unimontes realiza acolhida aos “calouros” aprovados no vestibular para pessoas com 60 anos ou +
Montes Claros e o Norte de Minas terão reforço na saúde pública com novas contratações no Hospital Universitário da Unimontes