Reforçar a interação com os alunos, mesmo com o distanciamento e atividades remotas. Este é o principal objetivo do evento de acolhimento aos acadêmicos do Campus Espinosa para o primeiro semestre letivo 2021, marcado para esta segunda-feira (01/03), às 19h, pela plataforma Google Meet.

O evento é organizado pela Coordenação do Campus, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e com a Prefeitura de Espinosa. Na programação constam palestras e uma live com apresentação artística de um grupo musical formado por estudantes do próprio campus, conhecido como Banda da Unimontes/Espinosa. A unidade conta com 154 alunos matriculados, nos cursos de graduação de Letras-Português e Pedagogia.

Coordenadora do Campus da Unimontes em Espinosa, professora Viviane Rodrigues destaca que as atividades desenvolvidas durante o semestre letivo serão pelo sistema on-line. As aulas na Universidade prosseguem pelo sistema remoto por conta do isolamento social, medida preventiva contra a transmissão do Novo Coronavírus (COVID-19).

“Queremos demonstrar para os alunos que, mesmo com ensino remoto e com o distanciamento, continuamos à disposição deles, apoiando-os naquilo que é possível”, afirma a coordenadora. Na abertura da programação, a professora prevê uma mensagem de boas-vindas aos alunos com a apresentação das atividades a serem desenvolvidas.

Haverá uma mesa temática, com a palestras de dois docentes do Campus da Unimontes em Espinosa. O professor André Carneiro Ramos (do curso de Letra/Português), abordará o tema “A formação do leitor em tempos de pandemia: desafios e perspectivas”. A professora Edileia Alves Mendes Souza (curso de Pedagogia) apresentará a questão: “Como se forja um professor? Travessias de uma educadora em construção”.

Incubadora de Empresas da Unimontes lança edital para seleção de negócios a serem apoiados
Unimontes lança edital inédito com vagas para pessoas acima de 60 anos
Unimontes comemora 60 anos dos primeiros cursos superiores do Norte de Minas e homenageia suas fundadoras
Projeto Inserto Unimontes realiza Exposição de Combate à LGBTIfobia