Qualificar os enfermeiros profissionais para uma atuação mais ampla nas redes públicas de saúde. Esse é o objetivo do curso de pós-graduação Lato sensu em “Emergência, Trauma e Terapia Intensiva”, em oferta pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). O prazo de inscrições se estenderá até o dia 7 de dezembro, na sede da coordenação de pós-graduação em Saúde – sala 104, prédio 6. O departamento de Enfermagem é responsável pelo curso.

De acordo com a coordenadora técnica da pós-graduação, professora Renata Patrícia Fonseca, com a oferta de 30 vagas, o curso terá a duração de 15 meses, com 380 horas/aula. As aulas terão início em fevereiro de 2013, em salas do prédio 6. A oferta do curso atende a uma demanda crescente por profissionais com a experiência em trauma e emergência.

ACESSE O EDITAL

“Além disso, estamos inseridos numa região cujo fluxo de atendimentos de casos de urgência e emergência é constante. O Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), por exemplo, é credenciado para atender a esses tipos de caso, inclusive como referência em terapia intensiva até mesmo para pacientes de municípios do Sul da Bahia”, observa a coordenadora Renata Fonseca.

INVESTIMENTO

Haverá cobrança de mensalidade ao longo do curso. No ato da matrícula, haverá desconto de 10% de cada parcela. Os servidores públicos terão 10% a mais mediante apresentação de comprovante do vínculo, como a cópia de um contracheque recente.

SERVIÇO
PÓS-GRADUAÇÃOLato sensu em Emergência, Trauma e Terapia Intensiva
INSCRIÇÕES – Até o dia 7 de dezembro
LOCAL: sala 104, prédio 6, campus-sede
HORÁRIO: 15 às 19 horas (segunda à sexta-feira)
CONTATOS: (38) 3229-8283

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia