Estão abertas as inscrições para o Programa de Educação e Pesquisa e Prática em Endodontia, desenvolvido em parceria entre a Universidade Estadual de Montes Claros e a Secretaria Municipal de Saúde de Montes Claros. As inscrições são voltadas para os acadêmicos do curso de graduação em Odontologia (a partir do sexto período). Serão preenchidas sete vagas.

Os interessados poderão se inscrever até esta quarta-feira (25/10), de 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas, no Departamento de Odontologia, no prédio 6 do campus-sede.

Implementado como atividade de extensão, o Programa de Educação e Pesquisa e Prática em Endodontia tem como principal finalidade diminuir a demanda reprimida de pacientes com necessidade de tratamento endodôntico no município. Além disso, o projeto permitirá aos estudantes de graduação potencializar e agilizar os tratamentos endodônticos a serem realizados utilizando a instrumentação mecanizada, possibilitando interação com novas tecnologias, articuladas em um conjunto de atividades de ensino, pesquisa e prática clínica.

Confira

O programa visa aumentar e melhorar a qualidade da assistência odontológica em Montes Claros. Outra meta é despertar no acadêmico a importância do tratamento de endodontia, superando as dificuldades enfrentadas pelos pacientes que procuram o serviço pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Objetiva, ainda, oferecer a assistência especializada à população de baixa renda e reduzir a demanda reprimida pelo tratamento endodôntico.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia