A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), através da Pró-reitoria de Extensão, está proporcionando uma oportunidade para quem deseja aprender a tocar violão. O Curso de Extensão em Música (CEM), é um projeto da Unimontes que visa promover a cultura musical na comunidade acadêmica e no público em geral. O projeto tem como objetivo oferecer uma formação sólida para iniciantes e interessados que desejam aprofundar seus conhecimentos na música.

Detalhes das Aulas de Violão

O curso disponibilizará 10 vagas para aulas presenciais que serão ministradas no prédio 2 da Unimontes, uma vez por semana, no período matutino. Cada aula terá a duração de 40 minutos, proporcionando uma aprendizagem eficiente e dinâmica.

Teste de Seleção – Garanta sua Vaga!

Para concorrer a uma das vagas, é necessário realizar a inscrição através do formulário, disponível no link: https://forms.gle/r5hETgmftmQTqHjN7, durante o período de inscrição, que ocorrerá entre 19/07/2023 e 28/07/2023.

Além do preenchimento do formulário, os candidatos devem participar de um teste de seleção de habilidade rítmica e motora. Esse teste é de caráter classificatório e será realizado no dia 01/08/2023, terça-feira, das 9h às 11h, seguindo a ordem de chegada dos participantes.

A idade mínima para inscrição no curso é de 16 anos, e não há restrições quanto a conhecimentos prévios em música.

Resultados e Contato

Os resultados do processo seletivo serão divulgados no dia 02/08/2023, e os candidatos aprovados poderão se matricular imediatamente para garantir suas vagas.

Em caso de dúvidas ou necessidade de mais informações, entre em contato através do e-mail: cemunimontes@gmail.com

Unimontes promove acolhida dos “calouros” com 60 anos ou mais
Reitor da Unimontes recebe visita de cortesia do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Tadeu Martins Leite
Reitor da Unimontes participa de evento para promover o desenvolvimento sustentável do Norte de Minas