“Enfermagem no Futuro: Tendências e Desafios”

Estão abertas as inscrições para o 1º Simpósio de Enfermagem da Unimontes e 14ª Mostra Científica de Enfermagem, que acontecem em 5 e 6 de junho, em Montes Claros, com o tema “Enfermagem no Futuro: Tendências e Desafios”. O evento é organizado pelo Departamento de Enfermagem da Universidade Estadual de Montes Claros, com o apoio da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino Superior do Norte de Minas (Fadenor) e do Centro Acadêmico Maísa Tavares (Camat).

As inscrições e submissões de trabalhos científicos podem ser feitas pelo https://www.even3.com.br/simposioenfermagem/ até 20 de maio. O objetivo é construir novas práticas no processo ensino-aprendizagem, além de criar espaço para que os professores e acadêmicos divulguem a pesquisa no âmbito da universidade.

VEJA

PESQUISA E TRABALHOS CIENTÍFICOS

“O tema está voltado para as novas tendências e desafios da Enfermagem no futuro, decorrente do avanço das inovações tecnológicas e do envelhecimento populacional, das doenças crônicas e degenerativas e das novas diretrizes curriculares para a formação do enfermeiro”, destaca a professora e coordenadora do 1º Simpósio de Enfermagem e 14ª Mostra Científica de Enfermagem, professora Karine Suene Mendes Almeida Ribeiro.

O Simpósio pretende, também, estimular a criação cultural e o desenvolvimento do espírito científico e do pensamento reflexivo, bem como o trabalho de pesquisa e investigação científica na academia. É proposta do evento ainda discutir a formação do enfermeiro a partir das novas diretrizes curriculares para formação do profissional.

Professor e pesquisador da Unimontes, Hercílio Martelli Júnior é nomeado para o Comitê de Assessoramento do CNPq
II Congresso Internacional da Unimontes vai discutir o tema “Educação e Sustentabilidade”
Unimontes e IFNMG mostram suas ações e avanços no ensino, pesquisa e extensão em estande compartilhado na 50ª Expomontes
Unimontes divulga edital do vestibular próprio do ano de 2025