Estão abertas as inscrições para a apresentação de trabalhos no XII Congresso Luso-Afro-Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas, que acontecerá na cidade de Lisboa (Portugal). As inscrições poderão ser feitas até 18 de agosto pelo endereço eletrônico: .

O evento acontecerá entre os dias 1º e 5 de fevereiro de 2015 com o tema: “Imaginar e Repensar o Social: Desafios às Ciências Sociais em Língua Portuguesa: 25 anos depois”. A iniciativa é conjunta entre a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) e a Universidade Nova de Lisboa (UNL). A coordenação é do professor Manuel Gaspar da Silva Lisboa da UNL; e da professora Cláudia Maia, da Unimontes.

O chamamento é para professores e pesquisadores interessados na temática “Poder e Violência de Gênero” para o envio dos estudos para o grupo de trabalho (GT40), organizador do congresso.

O GT40 tem como objetivo “discutir os contornos e dinâmicas socioculturais e históricas das várias formas de violência de gênero, em especial contra as mulheres, bem como as políticas e estratégias de combatê-la e preveni-la”.