Já está em andamento a segunda etapa do Concurso Público da Universidade Estadual de Montes Claros para provimento de cargos da carreira de professor de educação superior. As atividades tiveram início nessa quarta-feira (04/02) nas salas do prédio 1 do Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro e prosseguem até o dia 20 de fevereiro (com exceção dos dias 15 e 16/02, domingo e a segunda-feira de Carnaval).
Os 1,7 mil candidatos classificados após a 1ª etapa passam pela avaliação didática – com submissão as bancas examinadoras – e as provas de análise de títulos nas 418 subáreas relacionadas pelos 27 departamentos da Unimontes. A oferta é de 637 vagas para especialistas, mestres e doutores.
CONFIRA
- Editais (clique em cada edital para ter acesso aos temas, bancas e horários da prova didática)
As bancas examinadoras são formadas por seis professores, sendo três titulares e três suplentes entre efetivos da Unimontes e convidados de outras universidades.
“Diante da organização do processo, estou tranquilo para esta etapa. Pude perceber que todas as regras previstas foram seguidas à risca”, disse Gustavo Henrique Cepolini Ferreira, candidato da cidade de Campinas/SP, que disputa no concurso vaga para a subárea Geografia Regional. “Já vivenciei outros concursos que não mostraram o rigor nas regras como este”, completou Cepolini, que é mestre em Geografia Humana e doutorando pela USP na mesma área.
Mestre em História Social pela Universidade Federal de Uberlândia, Eduardo Rodrigues da Silva é graduado em História pela Unimontes (campus São Francisco e concorre a uma vaga na subárea de Metodologia Científica. O candidato de 27 anos é da cidade de Manga (Norte de Minas) e veio ao campus-sede nesta manhã para participar da banca. “O edital permite que eu concorra nesta área com meu título de mestre. Até aqui, tive o suporte que precisava. O tempo para estudo a partir do sorteio foi considerável e espero ser bem sucedido ao final do concurso”, finalizou.