Foram Iniciados os trabalhos para a adesão de estudantes da 1ª série do ensino médio das escolas estaduais de Montes Claros ao programa Poupança Jovem, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Sedese) e coordenado pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) no âmbito do município.

As visitas começaram na última quarta-feira (23) e prosseguem até o dia 30 deste mês. Não há um limite de vagas, uma vez que, para fazer parte do programa, basta que o aluno tenha interesse.

Além das coordenadoras (local e pedagógica), participam das atividades outros 100 profissionais, entre educadores, psicólogos, assistentes sociais e dinamizadores.

ATENDIMENTO

O “Poupança Jovem” atenderá 13 mil estudantes do ensino médio de 37 escolas públicas no exercício de 2011, em Montes Claros. Em todo o Estado, outras oito cidades são beneficiadas pela iniciativa, totalizando 62 mil alunos, com investimentos da ordem de R$ 100 milhões.

Ao término das três séries do ensino médio, os beneficiados recebem uma poupança no valor de R$ 3 mil. Neste ano, em Montes Claros, 3,5 mil alunos atendidos pelo programa concluirão o ensino médio até dezembro.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia