Acadêmicos do curso de Direito da Unimontes apresentaram nessa quarta-feira (15), durante o XVI Congresso Brasileiro de Direito e Teoria de Estado e o XII Seminário Internacional em Direitos Humanos, artigos científicos elaborados a partir de resultado de pesquisa em projetos de Iniciação Científica.

Professor Leandro Luciano da Silva com os acadêmicos Mariana Domingues e Erasmo Carlos (foto: Divulgação)

Incentivados pela Universidade e orientados pelo professor doutor Leandro Luciano da Silva, docente do Departamento de Direito Público Substantivo, os acadêmicos Mariana Domingues (7º período) e Erasmo Carlos (8º período) participaram da seção de exposição dos trabalhos científicos.

No artigo “Remuneração, Salário e Reprodução da Classe Trabalhadora”, os acadêmicos problematizam o valor do salário mínimo e o descompasso com sua função Constitucional. Submetido e apresentado na modalidade de artigo completo, o trabalho foi realizado no âmbito do Programa de Iniciação Científica da Pró-Reitoria de Pesquisa da Unimontes.

“A proposta é bem interessante, porque os alunos conseguiram promover o diálogo entre clássicos das Ciências Econômicas e Direito, em especial no que tange aos Direitos Sociais. Evidenciaram ainda que o salário é um ponto de estrangulamento na relação entre o capital e o trabalho, e o denominador comum desta relação é a Dignidade Humana do trabalhador e de sua família”, detalha o professor Leandro Luciano.

Museu Regional do Norte de Minas realiza chamamento público de exposições temporárias para 2025
Incubadora de Empresas da Unimontes lança edital para seleção de negócios a serem apoiados
Unimontes lança edital inédito com vagas para pessoas acima de 60 anos
Unimontes comemora 60 anos dos primeiros cursos superiores do Norte de Minas e homenageia suas fundadoras