Acadêmicos do curso de Direito da Unimontes apresentaram nessa quarta-feira (15), durante o XVI Congresso Brasileiro de Direito e Teoria de Estado e o XII Seminário Internacional em Direitos Humanos, artigos científicos elaborados a partir de resultado de pesquisa em projetos de Iniciação Científica.

Professor Leandro Luciano da Silva com os acadêmicos Mariana Domingues e Erasmo Carlos (foto: Divulgação)

Incentivados pela Universidade e orientados pelo professor doutor Leandro Luciano da Silva, docente do Departamento de Direito Público Substantivo, os acadêmicos Mariana Domingues (7º período) e Erasmo Carlos (8º período) participaram da seção de exposição dos trabalhos científicos.

No artigo “Remuneração, Salário e Reprodução da Classe Trabalhadora”, os acadêmicos problematizam o valor do salário mínimo e o descompasso com sua função Constitucional. Submetido e apresentado na modalidade de artigo completo, o trabalho foi realizado no âmbito do Programa de Iniciação Científica da Pró-Reitoria de Pesquisa da Unimontes.

“A proposta é bem interessante, porque os alunos conseguiram promover o diálogo entre clássicos das Ciências Econômicas e Direito, em especial no que tange aos Direitos Sociais. Evidenciaram ainda que o salário é um ponto de estrangulamento na relação entre o capital e o trabalho, e o denominador comum desta relação é a Dignidade Humana do trabalhador e de sua família”, detalha o professor Leandro Luciano.

Relacionadas

Pró-Reitoria de Pesquisa da Unimontes orienta professores na submissão e gestão de projetos financiados
Unimontes participa da posse da nova diretoria do Quifarmo e fortalece parceria com o Polo Farmacêutico de Montes Claros
Unimontes lança edital para ingresso no Mestrado Profissional em Processos e Tecnologias Educacionais
Congresso Internacional de Educação e Inovação da Unimontes começa dia 25
Acadêmicos de Direito da Unimontes participaram, em agosto, no Fórum, do 2º Júri Simulado Integrado
Unimontes participa da Pesquisa Nacional de Universidades Empreendedoras