“Share your opinions and ideas with us outdoors (Compartilhe conosco suas opiniões e ideias ao ar livre)”. Este é o convite que o Núcleo de Línguas da Universidade Estadual de Montes Claros apresenta à comunidade acadêmica no mais novo projeto para incentivo da conversação no idioma inglês. Nas áreas de convivência do campus-sede, acadêmicos e professores do Núcleo têm a possibilidade de incrementar a proficiência, a partir de diversos temas sugeridos pela própria equipe de conversação. A atividade é realizada ao ar livre.

A atividade faz parte do programa de internacionalização da Unimontes desenvolvido por meio do Núcleo de Intercâmbio e Cooperação Institucional (NIC).

Professores bolsistas e coordenadores do projeto, Luiz Alves e Leonardo Correa acompanham as atividades, realizadas sempre às terças-feiras, de 17 às 19 horas, na área de convivência em frente ao prédio da Reitoria. Qualquer pessoa vinculada aos cursos de graduação e de pós-graduação pode participar, assim como servidores da Universidade e pessoas da comunidade externa que pretendem aperfeiçoar o domínio de um idioma estrangeiro.

A ideia é criar uma rede de contatos e ampliar as ações desta natureza no ambiente do próprio espaço do campus, especialmente com atividades culturais e acadêmicas tanto para a língua inglesa como para outros idiomas, a partir de demandas apresentadas.

“Já oferecemos o curso presencial e também o My English On-Line – a distância –, e com esta atividade ao ar livre a proposta é melhorar não só a conversação, mas incentivar a escuta e corrigir algumas dúvidas ou mesmo erros de interpretação. E tudo isso gratuitamente, que contribui com a preparação de nossos alunos, professores e servidores para as ações de internacionalização”.

Inglês no Campus
Data: Todas as terças-feiras
Horário: 17 às 19 horas
Local: Área de Convivência das “Mangueiras” (em frente ao prédio da Reitoria)