A Incubadora de Base Tecnológica da Universidade Estadual de Montes Claros(Inemontes) realiza, nesta terça-feira (31/10), uma palestra seguida de debate sobre o empreendedorismo no cenário acadêmico de Minas Gerais e do País. O tema será abordado pelo consultor Pedro Viana, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), instituição que é parceira da Unimontes na realização do evento. O Núcleo de Ações Sociais e Contábeis (NASC), vinculado ao curso de Ciências Contábeis da Unimontes, é apoiador do evento.

Os trabalhos acontecem no auditório do prédio 6, 2º andar, no campus-sede da Unimontes. A programação é aberta ao público em geral, gratuita, especialmente para acadêmicos, professores, pesquisadores, empresários e servidores. As inscrições podem ser feitas trinta minutos antes do evento.

Diretora executiva da Inemontes, a professora Sara Gonçalves Antunes de Souza explica que a palestra “Desafios e Oportunidades do Universitário Empreendedor” é uma forma de integrar ainda mais o ambiente acadêmico com os protagonistas de apoio e fomento às iniciativas deste segmento. “Esta é uma contribuição da incubadora para promover a cultura empreendedora no Norte de Minas”, disse.

Pedro Viana possui MBA em Gestão, Controladoria e Finanças, na Escola Superior Aberta do Brasil (ESAB), de Vila Velha/ES.

SERVIÇO
“Desafios e oportunidades do Universitário Empreendedor”
Convidado: Pedro Viana, consultor do Sebrae
Data: 31 de outubro
Horário: 19 horas
Inscrições: a partir das 18h30
Local: Prédio 6, 2º andar
Informações: (38) 3229-8347

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia