A Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unimontes (Inemontes) é novamente destaque ao concorrer a dois prêmios. Depois de figurar entre as 16 selecionadas no Programa Aceleração e Incubação de Negócios de Impacto Social(2017-2018), agora está entre as 10 finalistas, concorrendo a um prêmio de R$ 10 mil. O objetivo do programa é desenvolver e qualificar incubadoras no Brasil para atuar com Negócios de Impacto Social.

O programa ocorre em três fases: a qualificação presencial em dezembro de 2017, em Brasília-DF, que seguiu com aulas a distância (EaD) e culminou com a entrega – com louvor – de um Plano de Ação em maio de 2018.

“Parabenizamos sua equipe pela entrega do Plano de Ação de qualidade excelente, o que deixou o processo de seleção muito disputado. Ficamos muito satisfeitos com a qualidade do trabalho de todos”, afirmou, em correspondência eletrônica, a equipe Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), responsável pelo Programa. A etapa final acontecerá no Fórum de Finanças Sociais e Negócios de Impacto, nesta terça e quarta-feira (5 e 6 de junho), em São Paulo. A premiação acontecerá no dia 7 de junho, ao final do Fórum.

FÓRUM 

No mesmo Fórum, a Inemontes concorrerá a outro prêmio, também no valor de R$ 10 mil, referente a uma proposta de evento sobre Finanças Sociais. “Em ambas as propostas, o objetivo da Inemontes é desenvolver empreendedorismo com foco em Negócios de Impacto Social. Tais negócios são empreendimentos que têm a missão de gerar impacto social e/ou ambiental ao mesmo tempo em que geram resultado financeiro positivo de forma sustentável”, explica a diretora executiva da Inemontes e professora do Departamento de Economia da Unimontes, Sara Antunes.

“Por estarmos em uma região com as características do Norte de Minas, consideramos que estimular esse tipo de empreendimento seja muito importante. Logo, o fato de a Inemontes estar concorrendo aos prêmios já na primeira oportunidade em que participamos, e por ter atingido a etapa final, é motivo de muito orgulho para a equipe da Incubadora, além do fato de divulgar o nome da Unimontes, que tem um histórico de ser agente de desenvolvimento local e regional”, destaca.

O desafio é parte integrante do Programa de Incubação e Aceleração de Impacto, fruto de uma parceria entre a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), o ICE, e o Sebrae, que tem o objetivo de mobilizar aceleradoras e incubadoras de todo Brasil para incluir ou ampliar a atuação delas com negócios de impacto social.

 

 

>> CONHEÇA OS FINALISTAS 

Região Centro Oeste

Multincubadora de Empresas do CDT/UnB

Programa de Incubadoras da Universidade Estadual de Goiás (PROIN.UEG)

 

Região Nordeste

Núcleo de Incubação do Porto Digital

Incubadora Tecnológica Natal Central (ITNC)

 

Região Sul

Incubadora Tecnológica da Feevale

Incubadora de Empresas do Sistema FIEP/PR

 

Região Sudeste

Farol Incubadora de Empresas

Incubadora de Base Tecnológica da Universidade Federal de Juiz de Fora (IBT – UFJF)

Habits Incubadora Escola

Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Montes Claros (Inemontes)

 

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia